Que Amor é Esse?


Por Lais Maia

Normalmente, quando falamos em amor, a primeira coisa que vem em nossa cabeça é a pessoa amada. Porém, somos amantes de muitas coisas, amamos pessoas, diferentes tipos de comida, roupas, sapatos, livros, cheiros etc. Nós temos a necessidade de amar e se sentir amado. Nós depositamos automaticamente essa responsabilidade para as pessoas a nossa volta, transferimos a responsabilidade de nos sentir importante e valorizados para elas, fazemos isso sem perceber, rotulamos o amor como uma forma de dar e receber, de ter, de possuir. Mas isso, verdadeiramente, é amor?


O dicionário define amor como: “Sentimento de gostar muito de outra pessoa ou coisa, de forma a querer fazer o bem para essa pessoa, afeição viva por alguém ou por alguma coisa. Mas existe uma definição de amor que tem me chamado a atenção em 1 Coríntios 13:4-7 diz que O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre tudo crê, tudo espera, tudo suporta.”

Analisando o texto eu paro e penso: temos amado dessa forma? Quase impossível eu diria! Mas existe uma pessoa que nos amou com todas as exigências do texto.

Jesus mostrou um Amor de Sacrifício ele habitou na terra, e por esse amor ser tão grande suportou o peso de todos os nossos pecados, e derramou o seu sangue precioso para pagar o preço do pecado, e por esse motivo tornou-se maldito por morrer na cruz. Ele se sacrificou por nossa causa. Ele desceu ao inferno, venceu a morte, tomou a chave da vitória e ressuscitou ao terceiro dia. “Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu o Seu Filho Unigênito(...)”João 3:16a

Mostrou um Amor incondicional, “(…) para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna” João 3:16b


O amor de Deus é incondicional. Ele sempre nos amou e sempre nos amará. É um amor infinito. Desde a criação da humanidade quando, por amor, nos criou à sua semelhançaenviou Jesus para morrer em nosso lugar e eternamente Deus nos amará.Jesus fez tudo isso por te amar demais, para que hoje você tenha o direito a vida eterna. “Não vos maravilheis disso: porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sai voz. E os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida; e os que fizeram o mal, para a ressurreição da condenação.” (João 5:28-29). 

Jesus mostrou um Amor sem julgamentos:“Porque Deus enviou Seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele” (João 3:17).

Ele é o Salvador, e quer te salvar, restaurar a sua vida por completo. Não deixe para depois o que você pode fazer hoje, agora. Jesus te ama e deseja te salvar. Ele quer te perdoar e escrever o seu nome no Livro da Vida. Aceite a Jesus como Salvador e Senhor da sua vida, e Ele mudará o rumo dela.

Amanhã pode ser tarde. Está preocupado como vai ser sua vida?

“Dê uma atenção especial à comparação implícita. Os pensamentos de Deus não são os nossos pensamentos, nem são como os nossos. Nem estamos na mesma vizinhança. Estamos pensando: preserve o corpo; ele está pensando: preserve a alma. Sonhamos com um aumento de salário; ele sonha ressuscitar os mortos. Evitamos a dor e procuramos paz; Deus usa a dor para trazer paz. “Vou viver antes de morrer”, decidimos; “Morra para que você possa viver”, ele instrui. Gostamos do que enferruja; ele gosta do que dura. Alegramo-nos com nossos sucessos; ele se alegra com nossas confissões. Mostramos aos nossos filhos o astro da Nike exibindo um sorriso de um milhão de dólares e dizemos: “Seja como Ronaldo”; Deus aponta para o carpinteiro crucificado que tem os lábios manchados de sangue e um dos lados dilacerado e diz: “Seja como Cristo” ( LUCADO, Max. Dias Melhores virão. Rio de Janeiro, 2007, p.8) 

Em breve Jesus voltará e Ele será um Juiz: “Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem ou mal”  (2ª Coríntios 5:10).

Que você encontre o amor sacrifical e incondicional de Jesus por sua vida, não espere o dia do julgamento.


Entre em contato conosco evangelide@gmail.com ou pelo www.facebook.com/evangelide 

God Bless You !

0 comentários:

Copyright © 2013 Evangelide Traduzido por: Templates para Blogger - Anime OST.