Cidadãos Celestiais [Parte 2/5] - O Surgimento do Pecado


 
Por Felipe Dias dos Santos

Continuando série “Cidadãos Celestiais”, falaremos hoje da origem do pecado e o que aconteceu para merecermos tal condenação. Se ainda não leu o primeiro estudo, CLIQUE AQUI.

Não é nenhum segredo o fato de vivermos numa sociedade totalmente desajustada, onde famílias estão desestruturadas, os filhos cada vez mais rebeldes, a onda de assaltos e assassinatos aumentando cada vez mais, sem falar do consumo de drogas e sexo ilícito, trazendo consigo uma série de doenças. Mas todo este mal se originou antes mesmo da nossa existência.

As Escrituras falam muito pouco a respeito da origem do mal, tudo o que sabemos é que ele partiu de Lucifer, o Querubim (classe de anjos do Céu) mais perfeito criado por Deus.

“[...] de toda a pedra preciosa era a tua cobertura: sardônica, topázio, diamante, turquesa, ônix, jaspe, safira, carbúnculo, esmeralda e ouro; em ti se faziam os teus tambores e os teus pífaros; no dia em que foste criado foram preparados. Tu eras o querubim, ungido para cobrir, e te estabeleci; no monte santo de Deus estavas, no meio das pedras afogueadas andavas. Ezequiel 28:13b-14

Lucifer possuía um alto posto, e uma grande responsabilidade, influenciando os anjos do Céu. Alguns especulam até que a música foi criada nele. Entretanto, não se sabe como, mas todo este “prestígio” contaminou o seu coração, e este passou a desejar ser maior do que Deus, originando, assim, o primeiro pecado.

“Como caíste desde o céu, ó estrela da manhã, filha da alva! Como foste cortado por terra, tu que debilitavas as nações! E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei, aos lados do norte. Subirei sobre as alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo.Isaías 14:12-14

Mas Deus criaria um ser imperfeito? Não! Toda a Sua criação é perfeita. Entretanto, ela é dotada de livre arbítrio, ou seja, temos vontade própria, escolhemos ama-lO. Lucifer tinha o poder da escolha, contudo, resolveu seguir o caminho errado.

Lucifer, com seu alto poder de influencia, desejando tomar o poder de Deus, conseguiu convencer a terça parte dos anjos a se juntarem a sua rebelião.

Deus sabia que tudo isso iria acontecer. E por que não impediu? Não há como saber com precisão as razões que levaram o nosso Pai a permitir que tudo isso acontecesse, contudo, pode-se concluir que tal revolta era necessária para desmascarar a verdadeira intenção de Lúcifer, para que algo semelhante jamais acontecesse novamente.

E o que acontece depois? Lúcifer não seria mais bem-vindo nos céus, pois o seu coração estava tomado pelo pecado. Deus é Santo, não pode coabitar com o pecado. É por isso quem quando pecamos, nos afastamos de Deus, nunca Ele de nós.

“E houve batalha no céu; Miguel e os seus anjos batalhavam contra o dragão, e batalhavam o dragão e os seus anjos; Mas não prevaleceram, nem mais o seu lugar se achou nos céus. E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele.Apocalipse 12:7-9

O destino de Lúcifer (agora chamado de Satanás) e seus anjos estava selado para sempre: Viver eternamente longe do Céu e da Glória de Deus.

Todo o pecado gera marcas e consequências. O Céu sentiu a guerra que enfrentara.

Porém, Deus, em Sua infinita sabedoria, já possuía um grande plano, Ele não foi pego de surpresa. Quer saber o final desta história? Então não perca o terceiro estudo da série: Cidadãos Celestiais [Parte 3/5] - Um Novo Começo,disponível em breve.

Dúvidas, críticas ou sugestões? Entre em contato conosco pelo evangelide@gmail.com ou pelo Facebook.com/Evangelide.

Fique com Deus!

0 comentários:

Copyright © 2013 Evangelide Traduzido por: Templates para Blogger - Anime OST.