Necessidade de Mudar


“Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.” Filipenses 3:13-14

Uma coisa é certa, “para ter problemas basta estar vivo”, parafraseando um conhecido ditado popular. É o que Jesus afirma em Jo. 16:33b: no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. Muitos de nós evitamos qualquer situação que nos faça sair de nossa “zona de conforto.” O comodismo, infelizmente, é uma das características do homem como espécie.

É muito comum as pessoas usarem experiências negativas do passado, como traumas, mágoas e decepções para justificarem os erros do presente. De fato, tais eventos podem contribuir para a formação do nosso temperamento e caráter, mas não podem ser utilizados como desculpa. Foi o que Paulo disse: esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus”. Em outras palavras, é preciso esquecer o que aconteceu e preocupar-se com o que vai acontecer. É preciso seguir em frente. Não é uma tarefa fácil, porém, é extremamente necessária.

Não importa o quanto a vida foi dura até aqui, o mais importante é decidir o que faremos com o que passamos, se usaremos o passado como muleta ou como catalizador para grandes mudanças. É tempo de olhar para frente, para o futuro, deixando antigas frustrações submersas no “Mar do Esquecimento.” E mais importante disso tudo é que não estaremos sozinhos nesta caminha. “e eis que estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém” Mateus 28:20b

por Felipe Dias

0 comentários:

Copyright © 2013 Evangelide Traduzido por: Templates para Blogger - Anime OST.