Para Onde Estamos Indo?


Por Felipe Dias dos Santos

Imagine que você está numa encruzilhada, onde deve decidir entre dois caminhos. O primeiro é largo, com grama verde, perfume agradável e sem maiores dificuldades. O segundo é estreito, esburacado e perigoso. Você não consegue ver o final de nenhum deles, apenas sabe que um leva para a vida, e o outro para a morte. Qual você escolheria?

Na verdade, essa encruzilhada representa as nossas vidas, e o caminho, as decisões que tomamos diariamente. Podemos escolher ser obedientes ou desobedientes, os melhores ou piores filhos, ouvir os conselhos de quem nos deseja o bem, ou sermos influenciados por nossos “amigos”, que nos impõem um determinado estilo de vida, o que ouvir, a fumar, beber, ser violento, rebelde, sob o argumento de que não seremos aceitos por eles se não fizermos tais coisas. Por fim, escolhemos diariamente entre o Deus e o diabo, entre o Céu e o Inferno.

Se você acha que o Inferno não existe, que é uma invenção dos homens para nos amedrontar ou como uma forma de disciplina, saiba que o diabo não está preocupado se você acredita ou não, apenas se você vai. Não pague para ver, o Inferno é real. Caso contrário, todo o discurso de Jesus não teria fundamento, pois Ele veio para nos salvar da condenação eterna.

Pois bem, há dois caminhos: Vida e morte, Céu e Inferno, e você deve escolher um dos dois, mas não sabe o fim de nenhum deles. O que fazer?

Vamos analisar o que as Escrituras dizem a respeito:

“Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.” Mateus 7:13-14

O caminho estreito é que nos salva, pois não são todos que merecem o Céu, apenas aqueles que entram pela porta, que é o próprio Jesus.


“Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens.” João 10:9

 O caminho largo parece fácil quando olhamos pela primeira vez. Achamos que não teremos maiores dificuldades, que tudo será tranquilo. Porém o seu final leva para a morte.

“Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte.” Provérbios 14:12

Esse caminho representa a vida fácil que o diabo oferece para você, por meio da fama, da luxúria, da gula, do sexo descontrolado, das bebedeiras em festas, entre vários outros modos. O pecado é como um copo de veneno, e ele não o ofereceria para você desta forma, pois saberia que você não beberia. Então ele o disfarça sua aparência, seu cheiro e seu sabor, tornando-o irresistível. Isso é a tentação. E quando pecamos, escolhemos ceder ao convite. E ao pecarmos, seguimos para o caminho que leva para a morte.

Portanto, o caminho estreito nos leva à vida. Parece impossível aos nossos olhos, pois nos exige renúncia, dedicação e obediência.  Significa não viver ao nosso padrão, mas ao de Jesus. E sabe qual a recompensa? A vida eterna. E apenas por meio de d’Ele é que conseguiremos chegar ao final.

“Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.” João 14:6

Isso significa que Jesus é o único que nos levará a Deus. Portanto, não é por meio de santos, macumbas, simpatias, cartas, búzios, ou qualquer outro meio. Apenas por Jesus. Ele é a ponte que nos liga a Deus.


É tempo de decidir. Não espere o tempo passar. Se você está lendo este Blog, significa que Deus te conduziu até aqui, Ele deseja te ver perto d’Ele, anseia por sua salvação e te espera de braços abertos. Portanto, tome a decisão certa, a de seguir Cristo. O caminho poderá parecer difícil, mas com Jesus, você conseguirá chegar ao fim, e verá a recompensa maravilhosa que te espera: a vida eterna! Decida por Ele!

Nós do Evangelide gostaríamos de conhecê-lo. Entre em contato conosco pelo evangelide@gmail.com. Estaremos à sua disposição. 

Fique com Deus.

0 comentários:

Copyright © 2013 Evangelide Traduzido por: Templates para Blogger - Anime OST.