O Amor de Deus é Incondicional

Uma vez meu pai me contou uma história que, a primeiro plano, não entendi muito bem, só mais tarde que compreendi a sua profundidade.

Em certo momento da história, surgiu um vírus devastador, que infectou toda a humanidade. O vírus era letal e não havia antídoto para ele, a raça humana estava condenada a morte. Cientistas trabalhavam sem sessar em busca de uma cura, todavia, sem sucesso.
Foi então que, em uma vila distante, encontraram um garotinho que era imune a esse vírus. Após estudos detalhados, constataram que o sangue dele produzia os anticorpos necessários para a sua defesa. Esperançosos com a descoberta de uma possível cura, eles foram conversar com o pai do menino, explicaram toda a situação e lhe disseram:
- O sangue do seu filho é especial, ele produz os anticorpos para o vírus. Nós precisamos do sangue dele. O pai, aflito, perguntou:
- De quanto sangue vocês precisam? Os cientistas então responderam:
- Precisamos de todo o sangue dele! Para salvar a humanidade o seu filho precisa morrer!

O que você acha que o pai do garoto deveria fazer? Você daria o seu filho para salvar o mundo? Pergunta difícil de responder, não é? Pois eu conheço alguém que entregou. Veja o que as escrituras dizem:

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” João 3:16


O vírus da história representa o pecado, que entrou na humanidade após a desobediência de Adão, condenando toda a sua descendência a morte:

“Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus.” Romanos 3:23

“Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.” Romanos 6:23

Porém Deus, com o Seu infinito amor, entregou o seu filho único para salvar a humanidade, pois o sangue de Jesus era puro, não continha pecado. Era o único capaz de pagar o preço do pecado:

“Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.” Romanos 5:8

Deus deu Seu Filho para que tivéssemos paz e segurança, para que aprendêssemos a amar e perdoar, para que nos esquecêssemos de toda vaidade, de todo ódio, de tudo que nos leva à morte eterna. Deus deu Seu Filho, para que eu e você fôssemos um, para que estivéssemos unidos pelo bem da humanidade, para que aprendêssemos a sorrir e viver a verdadeira felicidade. Deus deu Seu Filho, para que nossas culpas fossem perdoadas e esquecidas, para que nosso nome fosse colocado no Livro da Vida, para que ocupássemos um lugar especial, junto com Cristo, nas moradas eternas celestiais.
Deus deu Seu filho por nós e para nós. Ele fez isso porque nos amou, porque não queria que um só de nós se perdesse, porque é o nosso Pai amado.

Porém, há uma condição para que sejamos limpos de nossos pecados e tenhamos a vida eterna. É preciso quer em Jesus Cristo:

“E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa.” Atos 16:31

E Ele espera que você tome a iniciativa, que você o procure:

Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.  Apocalipse 3:20

O amor de Deus é incondicional, imensurável, incompreensível e incomparável. Ele nos amou tanto que entregou o Seu filho, enquanto ainda éramos pecadores. Agora precisamos fazer a nossa parte, precisamos aceitar o Seu sacrifício. Uma vida de liberdade e bênçãos em abundância está a nossa disposição.


Deus quer ter um relacionamento íntimo conosco. E você? Quer ter um relacionamento íntimo com Ele?

Se a resposta for sim, basta você aceitar Jesus como seu único e suficiente Senhor e Salvador, arrependendo-se dos seus pecados:

“E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.” 2 Crônicas 7:14.

E para encerrar deixo aqui a música Dia Feliz, do cantor André Valadão:


Relembrando, se você tem alguma dúvida, crítica, sugestão, pedido de oração, testemunho, ou algo parecido, por favor, deixe seu comentário, gostaríamos de conhecê-lo, ou se preferir, mande um email para evangelide@gmail.com, estaremos à disposição.

Que a presença de Deus esteja com você todos os dias! 


REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS:
BÍBLIA. Português. Almeida Corrigida e Revisada Fiel. Disponível em: <www.bibliaonline.com.br>
DIAS. Josiel. Mensagem Edificante para a Alma. Disponível em:
<http://josiel-dias.blogspot.com.br/2011/03/um-filho-de-presente.html>

Um comentário:

  1. se eu tivesse poder para ressulci-lo 3 dias depois pq não daria

    ResponderExcluir

Copyright © 2013 Evangelide Traduzido por: Templates para Blogger - Anime OST.