Deus Não Desiste de Você


Certo dia ouvi alguém dizendo que João Batista teve uma morte louca porque teve uma vida louca. Depois de refletir na Palavra, entendi que, na verdade, João teve um coração segundo a vontade de Deus, apesar de ter morrido com a cabeça cortada e ser considerado um falso profeta, pois ele não se calou e não deixou de anunciar a vinda do Salvador. João não precisou ver Jesus fazendo milagres para preparar o caminho para Ele. João escolheu o amor não pelo o que Ele fazia, mas por quem Ele era.

“E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus, que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura? Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento; E não presumais, de vós mesmos, dizendo: Temos por pai a Abraão; porque eu vos digo que, mesmo destas pedras, Deus pode suscitar filhos a Abraão. E também agora está posto o machado à raiz das árvores; toda a árvore, pois, que não produz bom fruto, é cortada e lançada no fogo.E eu, em verdade, vos batizo com água, para o arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; cujas alparcas não sou digno de levar; ele vos batizará com o Espírito Santo, e com fogo.” Mt 3:7-11

Minha decepção hoje é ver pessoas que estão passando por momentos de dificuldades (financeira, familiar, ministerial, e etc...) adorarem ao Senhor com toda a sua força, mas quando Deus atende à vontade delas, a adoração não passa das paredes da igreja.

A minha pergunta é: Se você vivesse 20 ou 30 anos servindo à Deus, e as coisas não acontecessem na sua vida? Se Deus não fizesse milagres? Você continuaria firme? Já pensou se Deus cansasse?

Tenho duas ótimas notícias para você. 

 A primeira é que Deus não se cansa. Apesar de ter todos os motivos para desistir do homem, Ele escolhe não desistir. A palavra diz que Deus sabe de todas as coisas. Logo, Ele também sabe o quão ingrato nós vamos ser quando o tratamos como uma moeda de troca. Mas, mesmo assim, Ele decide acreditar em nós. 

Quando Deus nos perdoa não é por obrigação e sim por graça, e só conseguimos entender a beleza disso quando entendemos que Deus não tem obrigação nenhuma conosco.


A segunda notícia é que o Deus que eu quero que você conheça é um Deus fiel. Muitas vezes relacionamos fidelidade com ausência de traição, mas o dicionário de língua portuguesa traz como um dos significados de fidelidade a palavra "constante". Viver com Deus é isso: é ser constante, independente das suas fraquezas ou das suas vitórias. 

Quando você aceita Jesus como seu salvador, você não está apenas assumindo que Ele morreu só pra te salvar, e sim para que hoje você viva n'Ele. “Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo” (João 16:33). 

Jesus não está prometendo uma vida sem problemas, mas Ele te diz que, independente das circunstâncias, Ele já pagou seu preço na cruz. 

Lembre-se: todo lugar é comum até Jesus passar por ele. 

Um comentário:

  1. Lindo Post... Deus te abençoe sempre.

    Siga-nos @RefletindoDeus #Twitter #Instagram #Facebook

    ResponderExcluir

Copyright © 2013 Evangelide Traduzido por: Templates para Blogger - Anime OST.