Eu Decidi! - Celebrações de Inverno 2013 [Resumo da Ópera]


Estivemos em São Paulo dos dias 04 a 06/07 nas Celebrações de Inverno 2013, a primeira realizada no Estado.

É difícil resumir tudo o que aconteceu lá, pois foram momentos inesquecíveis de entrega, consagração, treinamento e aprendizado. Esperamos que você esteja nas Celebrações de Inverno 2014, pois é um momento único em nossas vidas.

E o que aprendemos lá?

Primeiro, precisamos ter consciência que Deus nos criou para o domínio, para a liderança e para a vitória, não importa o que o mundo diga.

"Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?
Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas?" Romanos 8:31-32

Deus já conquistou a nossa vitória! O problema, é que muitas pessoas vivem uma vida sem propósito, já desistiram de lutar pelos seus sonhos. Porém, fomos chamados para fazer a diferença, somos participantes na construção do Reino de Deus. Está escrito:

"Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;" João 1:12

Isso significa que temos o poder vindo de Deus quando aceitamos Jesus como nosso único e suficiente Senhor e Salvador. Porém, tal poder nos é dado não para a inércia, precisamos ser ativos, trabalhar, seguir em frente, vencer cada desafio que se opuser em nossas vidas. Para sermos vencedores, precisamos aprender a compensar as nossas fraquezas, pois somos falhos, desejando progredir sempre, com a consciência de que dias difíceis virão, porém, devemos decidir vencer ou sermos vencidos.

A Bispa Lúcia Rodovalho nos ensinou que devemos vigiar os nossos pensamentos, pois eles se transformam em palavras, que por sua vez, tornam-se ações, hábitos, e por fim, o nosso destino. Que pensamentos viajam por sua cabeça? de derrota ou de vitória? saiba que os nossos pensamentos definem o nosso destino. Por isso o Apóstolo Paulo nos ensina a transformar a nossa mente:

"E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus." Romanos 12:2

Não se conformar com este mundo e renovar o entendimento é uma tarefa árdua e constante, porém os resultados são imensuráveis.

Aprendemos também que, além da renovação de nossa mente, precisamos ter posição, ou seja, estar no lugar certo e na hora certa, pois não adianta querermos muito uma coisa e não nos mexermos. O sucesso exige posicionamento. Se queremos alcançar os nossos objetivos, precisamos ser estratégicos, contar com a proteção de Deus, contudo, devemos sair do nosso conformismo e buscar os nossos sonhos, entrar na terra prometida. Estando na posição correta, todo o fluxo do universo passará por nós. Tal posição não é conquistada abruptamente, pois grandes montes são conquistados passo à passo. 

Diante disso, devemos escolher entre a bênção - autorização para prosperar - e a maldição - o mal em ação -, pois, ainda que estejamos em nossa terra prometida, não podemos esquecer que Deus possibilitou que estivéssemos lá. É muito comum as pessoas se lembrarem de Deus nos momentos difíceis, ou quando precisamos de algo, porém, depois que Ele age, nos esquecemos d'Ele.

"Eis que hoje eu ponho diante de vós a bênção e a maldição;" Deuteronômio 11:26

Quando estamos no deserto, ou seja, quando passamos por dor e sofrimento, o nosso nível de entrega a Deus é maior, pois dependemos totalmente d'Ele. Tempos difíceis virão, mas serão para o nosso aprendizado e amadurecimento.

Devemos aprender que somos regidos por duas leis: a do magnetismo, onde atraímos o que somos, ensinando aos que são opostos, onde o que determina o que alcançaremos é o que fazemos, e não o que somos; e a lei da dor, que nos leva à uma nova fase em nossas vidas. Muitos querem o sucesso, mas não estão dispostos a pagar o preço, que é a dor.

"E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência," Romanos 5:3

A dor é passageira, enquanto que o sucesso é permanente, por isso, precisamos enfrentar a nossa dor de maneira certa, pois a energia que gastamos para vencer é a mesma que usamos para fracassar. Quanto mais dor, mais conquista, e com isso, mais fortes nos tornamos e mais longe chegamos. Deus está conosco em nossos momentos de dor, e valoriza aquilo que construímos com Ele. Coloque Deus como prioridade em suas vidas, dê valor para as coisas d'Ele, e então, Ele dará valor para as suas.

"Muitas são as aflições do justo, mas o SENHOR o livra de todas." Salmos 34:19

Fomos criados para vencer ou para perder. Cabe a nós decidirmos qual caminho seguir.

A Bíblia conta a história de Daniel, um menino que desde cedo decidiu que serviria a Deus, não importa o que acontecesse.

"E Daniel propôs no seu coração não se contaminar com a porção das iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia; portanto pediu ao chefe dos eunucos que lhe permitisse não se contaminar." Daniel 1:8

As iguarias do rei são as coisas que o mundo tem para nos oferecer. Prazeres imediados, falsa sensação de felicidade, mas no fim, percebemos que tudo aquilo que achávamos ser a fonte da felicidade era mentira. Isso é tão verdade que muitas pessoas vivem comprando o que não precisam, frequentando festas, relacionando-se com pessoas erradas, para tentar amenizar o vazio existencial dentro deles. Mas quanto tudo isso acaba, voltam iguais ou piores do que estavam.



Precisamos decidir, pois nossa decisão, além de mudar o rumo da nossa história, irá definir o futuro de muitos.

Decida hoje qual caminho você quer seguir: o da vida ou da morte, do sucesso ou do fracasso. Precisamos, todos os dias, decidir por Jesus.

"Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro." Romanos 8:36

Decida por Jesus, não perca mais tempo. Aceite-O como seu Senhor e Salvador, entre a sua vida para Ele, e verá uma grande transformação acontecer não só com você, mas com toda a sua família e pessoas ao seu redor. É só você permitir.

Entre em contato conosco pelo evangelide@gmail.com ou pelo facebook.com/evangelide. Gostaríamos de conhecê-lo.

Fique com Deus!

0 comentários:

Copyright © 2013 Evangelide Traduzido por: Templates para Blogger - Anime OST.