Eu sou Livre?

 
Por Lais Maia

Liberdade, essa é uma das principais buscas de todo ser humano. Ninguém gosta de se sentir preso, oprimido, escravizado. A história está recheada de lutas por liberdade e ela nos mostra guerras, conflitos e grandes batalhas pela conquista da tão desejada liberdade, pela libertação da opressão de um povo dominador. Hoje, a grande maioria dos países é livre e em sua constituição garantem liberdade ao seu povo. Mais o que significa a real Liberdade? Segundo dicionário Aurélio é a condição de quem é livre, de decidir e agir segundo a própria determinação.

A maioria das pessoas fanáticas por motos dizem gostar disso, pois o vento no rosto enquanto pilotam traz uma sensação de liberdade. Isso não deixa de ser uma verdade, e realmente é muito bom poder se sentir livre! Essa busca por liberdade normalmente começa na adolescência, quando costumamos nos sentir reprimidos pelos pais, professores ou pelo sistema. Dessa forma alguns acreditam que quando tomarem o primeiro porre, ao fumarem o primeiro baseado ou com a perda da virgindade declaram seu“Grito de liberdade”... Mas será que isso realmente é liberdade?

Será que fumar um cigarro só para não se sentir sozinho é liberdade? Será que beber uma cerveja para ganhar uma moral com os amigos é liberdade? Será que encher a cara ou fumar um baseado para fugir dos problemas é liberdade? Será que tudo isso realmente te faz bem? Será que isso é liberdade ou necessidade de se sentir aceito? Em João 8:36 diz que:

"Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres."

Mas libertar do que? Ele veio para nos libertar do pecado, da condenação, da vergonha, do medo, da solidão, da falsa liberdade do mundo. Essa é a verdadeira liberdade! Em João 3:16 diz:

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna."

Sim ele deu o seu único filho por você! Para que você hoje possa desfrutar da verdadeira liberdade e ser feliz independente da sua situação financeira, emocional, profissional e familiar. Quando entregamos nossa vida a Cristo e deixamos Ele nos libertar, ai sim encontramos a verdadeira liberdade. Em Cristo conhecemos a nossa verdadeira identidade, dizendo não para as drogas e bebidas, sem nos importarmos com que os outros pensam, sem depender da aceitação, pois Jesus nos aceita como somos no nosso intimo, Ele nos amou mesmo com todos nosso defeitos. Quando nosso alvo é Cristo deixamos nossa vida de aparências.

Você quer viver uma vida buscando uma eterna aceitação das pessoas sobre como falar, como se vestir e com quem andar? Ou quer viver uma verdadeira liberdade através de Jesus? Se você quer dar seu grito de liberdade em Jesus e conhecê-lo a cada dia mais, te convido a repetir esta oração abaixo comigo:

“Senhor Jesus a ti entrego meu coração,me arrependo dos meu pecados e desejo ser livre pelo teu sangue derramado na cruz, eu reconheço teu sacrifício e te aceito como Senhor e salvador, escreve meu nome no livro da vida, agora pertenço a ti. Amém”

Se essa foi a primeira vez que você fez uma oração entregando sua vida a Jesus, entre em contato conosco. Ficaremos felizes em conhecer você! Você pode falar com a gente através do email evangelide@gmail.com. Estamos a sua disposição!

God Bless You!


0 comentários:

Copyright © 2013 Evangelide Traduzido por: Templates para Blogger - Anime OST.