Como amar ao próximo resolveria a maioria dos problemas do mundo
“Porque toda a lei se cumpre numa só palavra, nesta: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo” (Gl. 5:14).
Quão carregado de informação é este versículo. Como o mundo poderia ser um lugar habitável se toda a sua população observasse este texto.
Aqui, Paulo repete à Igreja da Galácia o que foi dito por Jesus, quando questionado acerca do mandamento mais importante.
Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo resumem os dez mandamentos e, de certa forma, o que o Senhor espera de nós.
Imagine um mundo onde as pessoas amem seus semelhantes como amam a si mesmos. Não haveria assassinatos, assaltos, sequestros, estupros, corrupção, degradação do meio ambiente, estelionatos, mentiras, fofocas, traições… A lista é imensa.
Amando o próximo, se pensaria duas vezes antes de tentar tirar proveito, antes de desviar uma verba, superfaturar um projeto. As pessoas refletiriam antes de usar umas as outras, antes trair sua esposa ou marido. Se conscientizariam que este planeta é abundante em recursos naturais, mas que estes são finitos, caso mal aproveitado. Pensariam na próxima geração e garantiriam um futuro sustentável.
Amando o próximo, não haveria moradores de rua, não haveria pobreza, discriminalização, discursos do ódio. Enfim, o mundo seria outro mundo.
Já pensou como seria? E que tal começar fazendo a sua parte? Comece com coisas simples, como não furar a fila, devolver as coisas emprestadas, não estacionar em locais proibidos, parar de fazer fofoca, de semear a discórdia. Que tal começar a ajudar aqueles que precisam? E, se você já conhece a verdade, que tal espalhar para as outras pessoas?
Que tal começar uma revolução? Uma revolução sem armas nem discursos genocidas, mas uma revolução com base no amor… o amor ao próximo.
Espero que Deus possa tocar o seu coração aonde quer que você esteja.
0 comentários: