Amor ou Justiça? Que Tal os Dois?
Por Felipe Dias
Imagine que você é um Juiz e deve julgar uma causa muito complicada, a de seu próprio filho.
Você o ama incondicionalmente, mas ele cometeu um crime terrível. Você deve julgá-lo. O que faria? Passaria por cima das leis ou condenaria? Se escolher a primeira, não estaria sendo justo, se escolher a segunda, comprometeria o seu amor por ele. O que fazer? Que decisão tomar?
Agora imagine esta situação numa escala muito maior, a de Deus para com a humanidade.
Deus é Justiça e Amor ao mesmo tempo. Isto significa que Ele nos ama incondicionalmente, entretanto, devemos pagar por nossos erros. Quais? Nossos pecados. E sabe qual é o preço? A morte! (Rm. 6:23)
Pode Deus nos amar e ser justo ao mesmo tempo? Em nossa limitada compreensão existem apenas duas opções. Entretanto, para Deus há um terceira. Vejamos:
Vamos representar a santidade e justiça de Deus como uma flecha vertical e o seu amor como uma flecha horizontal. Deus é Santo e Justo, caso contrário, não poderíamos confiar n'Ele. Entretanto, Deus também é amor. Existe uma forma de Deus ser justo e amoroso ao mesmo tempo? Entenda, embora sejamos filhos d'Ele, pecamos contra Ele (Rm. 3:23). Pois bem, entre a justiça e o amor, Deus escolhe os dois.
Se juntarmos as duas flechas, que imagem formaria?
Exatamente! Uma cruz! Entende agora?
"Àquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus." 2 Coríntios 5:21
A Cruz é o ponto de intersecção entre a Justiça e o Amor.
Jesus, sem pecado, morreu em nosso lugar, para que pudéssemos desfrutar do grande amor de Deus, e o mais importante, a Vida Eterna!
"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3:16
Deus não limitou o Seu amor. Ele ama o MUNDO, não apenas os ricos, famosos, magros, inteligentes, etc.
Por meio de Jesus a salvação nos alcançou. O preço por nossos pecados já está pago. A cruz nos protege da ira de Deus
Se você ainda não aceitou Jesus como seu único Senhor e Salvador, não perca tempo. Não importa como foi a sua vida até agora ou quais erros você cometeu, o Sangue de Jesus é capaz de apagar os seus pecados. Deus te ama e te espera de braços abertos. Ainda que a sociedade nos rejeite por sermos pobres ou anônimos, ainda que as escolas nos rejeitem por não sermos bons o suficiente, ainda que o mundo nos rejeite, Deus não te rejeitará.
Fique com Deus!
REFERÊNCIA: LUCADO, Max. Ele escolheu os cravos: o que Deus fez para ganhar o seu coração. 2. ed. Rio de Janeiro: Thomas Nelson Brasil; Casa Publicadora Assembléia de Deus, 2012.
0 comentários: